A equipa da Comunicação da USP Porto Oriental deseja a todos Festas Felizes!

dezembro 2019 (47ª edição)

 

 

 

 

Questionário de Avaliação da Newsletter

Participe!

AS COMUNIDADES fazem a diferença 

A infeção por Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) tem sido encarada em Portugal como prioridade no Plano Nacional de Saúde, sendo um dos programas prioritários da Direção-Geral da Saúde. Na Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. (ARSN) a coordenação do programa, é da responsabilidade do Departamento de Saúde Pública.

Plano Local de Saúde - 5ª Reunião Plenária

Decorreu na Quinta de Bonjóia , no dia 29 de novembro, a 5ª Peunião Plenária do Plano Local de Saúde ( PLS)  do ACES Porto Oriental. 

Esta reunião foi dedicada à apresentação da avaliação intercalar do PLS.

O conflito nas relações interpessoais – factor estimulador da inovação, criatividade e melhoría da organização do trabalho

O evento teve lugar pelas 11h do dia 11 de outubro nas instalações da URAP do ACES Porto Oriental, em Barão de Nova Sintra e contou ainda com a presença de parceiros da comunidade como a Cruz Vermelha, o ERPI Monte dos Burgos, a Junta de Freguesia de Campanhã e o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, além de profissionais de Saúde.

Iniciativa Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres - 25 novembro 2019 

                                                                 

A USP do ACES Porto Oriental com os Parceiros Equipa de Rua Oriental da Norte Vida e Projecto Sinergias E7G assinalaram o Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres associando-se às Iniciativas de Complemento Curricular PRESSE (ICC PRESSE) para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Visitas à Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever e à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gaia Litoral                                                                                   

Nos passados dias 3 e 4 de dezembro realizaram-se, em conjunto com a USP do ACES Grande Porto VIII – Espinho/Gaia, visitas à Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Lever e à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gaia Litoral.

Redução das desigualdades em saúde: o papel distributivo da Saúde Pública

O contexto atual em Portugal, caracteriza-se por baixo crescimento económico e enormes desafios sociodemográficos, pelo que o seminário teve como finalidade consciencializar sobre as desigualdades em saúde todos os setores de governação e da sociedade civil, assim como o encontrar respostas no sistema de saúde e, mais concretamente no SNS, que possam fazer sentido no combate às desigualdades em saúde.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now